Parque Estadual Marinho da Laje de Santos ( PEMLS )

O Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, criado em 1993, é um dos principais pontos de mergulho do Estado de São Paulo  e do Brasil não só por oferecer condições muito especiais em termos de visibilidade e profundidade, como também pela grande biodiversidade e biomassa encontrada no local.

Prepare-se para vivenciar uma explosão de vida, vista em poucos lugares do planeta, condição encontrada no local devido à fiscalização que coíbe a caça e pesca no local. e tudo isso a poucos minutos da cidade de São Paulo.

Com profundidades variando entre os dez e mais de quarenta metros, sua porção acima da linha d'água constitui-se numa grande laje marinha com 550 metros de comprimento, 185 metros de largura e 33 metros de altura que é o topo de granito de uma montanha com mais de dois quilômetros na sua base submersa e que abriga uma fauna muito diversificada e exuberante.

 

A Laje de Santos proporciona a oportunidade de se observar aves diversas, animais de passagem, mamíferos marinhos como baleias e golfinhos, bem como as raias jamantas, visitantes habituais no inverno.

 

A distância de 22 milhas náuticas do litoral (cerca de uma hora e meia de lancha rápida), experimentamos  maior transparência da água, trazendo maiores probabilidades de boa visibilidade.  

 

Dicas:

Você precisa estar na marina às 07:00h da manhã da data do mergulho. (isso para ter uma folga para o horário limite (07:30h) para separar lastros e equipamentos antes de zarpar)

Antes de sair não esqueça de conferir seu equipamento, credencial de mergulho, remédios de uso frequente, bem como a condição de transito. Descanse bem na noite anterior e mantenha-se hidratado e bem alimentado.

Você mergulhará num parque marinho, respeite a regras locais, siga as orientações dos guias presentes no barco e não colete ou remova qualquer organismo do local.

A embarcação sai da Marina as 8:00 horas. 

Terão a bordo por pessoa;
-2 cilindros de Ar.
-Lastros.
-Lanches, frutas, água e refrigerante - no seu caso vamos requisitar alimentação especial.

Saiba mais sobre o Parque Estadual Marinho da Laje de Santos acessando:https://www.lajeviva.org.br/Lajeviva/parque/

 

manta.jpg
cardume.jpg
ponto-portinho.jpg
tataÚga.jpg
Calhaus-696x464.jpg
Croqmoreia.jpg

Obrigado! Mensagem enviada.

CONTATO